A classificação ou não do Inter-SM para as quartas de final da Divisão de Acesso será definida na próxima sexta-feira, às 8h30min, em audiência online do Tribunal de Justiça Desportiva. A confirmação veio do advogado que representa o Alvirrubro no caso, Geraldo Andrade. A informação chegou em meio ao treino desta terça-feira, no Estádio Presidente Vargas, e animou as atividades de retomada de treinos do grupo de jogadores.
O Avenida será julgado sobre uma irregularidade na escalação de atletas oriundos da Série A. O time de Santa Cruz teria utilizado nove jogadores com esta origem em uma das rodadas da primeira fase, quando são permitidos no máximo oito. Caso o Avenida perca quatro ou seis pontos (possíveis punições), cai para a quinta colocação no Grupo B e quem fica com a vaga é o Inter-SM, que passaria para a quarta posição.
Quem avançar entre Avenida e Inter-SM enfrentará o Veranópolis em jogos de ida e volta no início do mata-mata. Como a definição deve ocorrer adiante do prazo hábil que consta no estatuto do torcedor para oficializar a divulgação de uma partida, é provável que o duelo de ida seja adiado para a próxima quarta-feira e não seja realizado no domingo, data marcada para os outros três embates desta fase.
Gilson Alves, gilson.alves@diariosm.com.br